top of page

RESENHA DE CORAÇÃO DE AÇO - LIVRO I - SÉRIE EXECUTORES


 

E se pessoas ganhassem misteriosamente superpoderes, e invés de ajudarem a população se tornando super heróis, se tornassem super vilões? Esse é o tema desse livro incrível e divertido escrito por Brandon Sanderson, que é um conhecido autor de livros de fantasia e ficção científica. No caso desse livro em específico, percebemos também uma camada de distopia na história, o que só faz com que tudo fique muito mais interessante.


Após surgir no céu uma estrela vermelha incandescente denominada Calamidade - que ninguém sabe de onde veio ou quem a pôs ali -, diversas pessoas adquirem super poderes e são corrompidas por eles. Afinal, como foi dito por Maquiavel e reiterado no livro: "O poder corrompe. O poder absoluto corrompe absolutamente".


Dentre esses seres poderosos chamados Épicos, surge um mais forte ainda, que toma para si o controle de Nova Chicago, passando a exercer o governo de forma autoritária e distópica. Coração de Aço, como é conhecido e temido, matou o pai de nosso protagonista, David, que desde então busca formas de se vingar. Sabemos que há algo em especial que motiva David em sua sede de vingança: Ele já viu Coração de Aço sangrar (Como? Vamos ler o livro).


Em sua busca por vingança, David procura o grupo de Executores, responsáveis por matar vários Épicos especialmente cruéis, para o auxiliar em seu anseio de justiça. Conhecemos, a partir desse momento, personagens cativantes e bem diferentes. Em especial, a "crush" do nosso protagonista, a misteriosa Megan (que promete uma surpresa DAQUELAS no final do livro).


Muito criativo e bem ambientado, o livro é capaz de nos fazer rir e ficarmos ansiosos, angustiados a fim de sanar nossa curiosidade acerca desse mundo ficcional muito bem criado. Brandon Sanderson é um autor muito capaz, em seu livro Elantris, o primeiro contato que tive com o autor, descobri que sua criação de universos é excelente, e isso só foi corroborado em Coração de Aço. Em palavras ágeis numa trama fluída, ele nos conduz da forma que quer, e sempre somos surpreendidos pelos acontecimentos.


Quem procura fantasia e ficção científica de qualidade, somadas a grandiosas e bem escritas cenas de ação, vai encontrar nesse livro uma oportunidade imperdível. Basta ler as primeiras sete páginas da história para ser fisgado por ela. Não desperdice essa chance!



NOTA: 5/5






© 2017 por Blog Folheando

bottom of page