top of page

RESENHA DE MUTILADA


 

Esse livro é um documentário sobre a vida da autora, Khady. Sobre o que ela passou durante sua infância e adolescência, e no que isso interferiu em sua vida como mulher, explicando quais foram as consequências e traumas resultantes.


Você sabia que em todos os anos, cerca de 2 milhões de meninas africanas sofrem graves mutilações em seus órgãos genitais? Essa prática ABOMINÁVEL e justificada pela "cultura", chamada excisão ou circuncisão feminina, vem sendo adotada há muitos anos em países árabes e africanos, e atualmente, sendo espalhada pelo mundo através de fluxos migratórios.


Aos 7 anos de idade, a senegalesa Khady passou por essa prática dolorida, e nós acompanhamos suas memórias através de seu relato triste. A autora não pode escapar das tradições de sua cultura. Em certa passagem forte desse livro, ela tenta nos passar os sentimentos que a acometeram durante a prática da excisão. Como a dor foi insuportável, como os gritos rasgavam sua garganta para tentar sufocar o sofrimento.


Atualmente, a autora é uma ativista política que se opõe a esse ato cruel contra as mulheres. Ato esse que priva o prazer e, em muitos dos casos, acaba matando milhares de jovens que não podem fugir de seus destinos.


Indico fortemente esse livro, que é uma série de socos no estômago. Ele é pra te chocar e fazer enxergar uma realidade, que para nós, mulheres ocidentais, muitas das vezes é desconhecida.

NOTA: 4/5

© 2017 por Blog Folheando

bottom of page