top of page

RESENHA DE UM CORPO NA BIBLIOTECA

 

Mais um livro da Agatha Christie em que não consigo adivinhar quem é o assassino no final das contas!


A história se inicia quando encontram um corpo de uma loira desconhecida (Ruby Knee) na biblioteca do sr. e sra. Bantry, de manhã. Sem entenderem como o cadáver veio parar ali, chamam as autoridades. A sra. Bantry liga para sua amiga Miss Marple, solteirona inveterada e com a fama de solucionar casos, para que descubra quem é o assassino e o porquê de deixar um cadáver em sua casa.


Incomodado, o sr. Bantry decide de afastar da situação indo para outra propriedade, já que todos começam a desconfiar de sua inocência. Miss Marple e os detetives arrolados no caso começam a investigar e descobrem várias pessoas que podem ter alguma ligação com o ocorrido: A jovem Josie, que demonstra uma raiva incomum de sua prima, a loira que foi assassinada; O sr. Jefferson, que é aleijado, mas tinha certo interesse na moça; o genro e a nora do sr. Jefferson, que possuíam interesse na fortuna que ele ia deixar para a loira; o jovem cineasta vizinho da residência dos Bantry; dentre outros.


Mesmo com as sacadas geniais da autora no final do livro e a forma perspicaz em que ela vai intrincando as informações até chegar no veredito da descoberta do assassino, senti que em sua maior parte, o livro deixou um pouco a desejar. Achei, em comparação com outros ótimos títulos da autora, a leitura um pouco parada, sem grandes acontecimentos. Acompanhava tudo, mas depois de um determinado momento nenhuma pista interessante ou acontecimento relevante aconteceram.


Ainda assim, o livro é bom. Acho que minha decepção se deve a expectativa que coloco sempre em todo o livro que leio da autora. Nesse não foi diferente, pois esperava uma trama de me tirar o fôlego e fazer ler tudo de uma sentada só, como faço com os demais, e me deparei com um livro de romance policial bem comum. Talvez pelo meu costume com seu mais conhecido detetive (Hercule Poirot) e seus métodos. Com Miss Marple, tive a nítida impressão que ela não esteve presente em quase nenhum acontecimento do livro, bem como se manifestava em poucos momentos importantes da história.


Fica a dica para quem procura um romance policial que possui qualidade e bem escrito, mas que não traz muitas surpresas ou reviravoltas marcantes.


NOTA: 3.5/5

© 2017 por Blog Folheando

bottom of page