top of page

RESENHA DE ACHADOS E PERDIDOS - TRILOGIA BILL HODGES


 

Essa é a continuação do primeiro livro da trilogia Bill Hodges: Mr Mercedes. Se quiser ler a resenha do primeiro livro clique aqui.


O livro começa em 1978, onde somos apresentados ao vilão desse volume: Morris Bellamy. Ainda não consegui decidir qual é o mais filho da p*, se é o seriall killer do livro anterior ou esse assassino doentio, completamente obcecado pela obra de um escritor famoso, chamado John Rothstein. Para conseguir colocar suas garras em livros que o escritor não quer publicar, Morris decide orquestrar um assalto a sua residência. Acompanhado de mais dois delinquentes, eles roubam o cofre onde são guardadas as quantias em dinheiro que o famoso escritor juntou ao longo da vida, bem como todos os livros não publicados. Ainda não satisfeito com isso, ele o mata.


Por beber além da conta e acabar estuprando uma mulher, Morris é preso e condenado a prisão perpétua. Enquanto os anos passam, as obras do autor e o dinheiro ficam esquecidos na antiga residência do assassino, que mais tarde, se torna a residência de um garoto chamado Peter Sauber, que acha a fortuna e todos os livros.


Quando sai da prisão em condicional, Morris descobre que alguém achou seu tesouro enterrado e quer se vingar da família a todo custo. Nesse ínterim, nosso querido detetive aposentado Bill Hodges entra em cena, disposto a correr contra o tempo afim de impedir que Morris mate mais pessoas inocentes, o que ele está mais do que disposto a fazer.


Não preciso dizer o quão eletrizante e alucinante é o livro e a escrita do Rei. Stephen King vai tecendo a história com maestria, nos fazendo entrar nos dramas e perscrutar a cabeça dos personagens. Jerome e Holly estão nesse livro assim como estiveram no anterior e desempenham papéis fundamentais para a solução do conflito. Nosso detetive, ainda traumatizado pelos acontecimentos do Mr Mercedes, continua visitando o infeliz no hospital, tentando entender alguns acontecimentos estranhos que cercam Hartsfield.


King mantém a história em alto nível e nos leva a ter ainda mais apego aos seus personagens. Caminhando para o fim da trilogia com o último livro, fico com verdadeira pena de terminar de ler sobre esses personagens nos quais me afeiçoei. Leitura ideal e super indicada para todos os leitores que, assim como eu, amam suspense e aventuras bem escritas e criativas.


NOTA: 4.5/5

© 2017 por Blog Folheando

bottom of page