top of page

RESENHA DE MR MERCEDES - TRILOGIA BILL HODGES


 

Eu sou suspeita para falar de qualquer livro do Stephen King, pois o admiro muito como escritor, e depois que li Sobre a Escrita, um livro em que ele nos mostra como é o seu processo de escrever histórias intercalando com diversos momentos pelos quais já passou em sua vida, a admiração triplicou. Ele realmente sabe e entende muito bem o que faz, além de fazê-lo com maestria.


Nesse livro, em seu primeiro romance policial, iniciando também uma trilogia que focará em um detetive aposentado, Bill Hodges, descobrimos o autor em ótima forma, com uma história criativa e que te deixa sem fôlego, querendo atropelar as páginas do livro para saber o que acontece. O suspense é intenso!

Quando fiquei sabendo que era uma trilogia, decidi me conter e esperar o lançamento de todos os livros para comprar e ler tudo de uma tacada só. Não procurei sinopses (pois já confio na performance literária do Mestre) e não li qualquer resenha. Só sabia que era uma trilogia focada em um detetive. Mais nada. Ao pegar e ler as primeiras páginas do livro já comecei sendo atingida pelo estilo King de escrever: Um motorista psicopata atropela propositalmente uma multidão de pessoas que estão esperando em uma fila de empregos.


Ao longo do livro são intercalados pontos de vista do detetive Bill Hodges e do Assassino do Mercedes, Brady Hartsfield, que é um jovem bem perturbado. Depois de matar oito pessoas e ferir gravemente mais um tanto, ele decide enviar cartas provocativas para o detetive aposentado, já que não foi pego.


Bill Hodges começa a investigar por conta própria e descobre uma série de indícios de que o psicopata não parou com as mortes e além disso, planeja algo de grande escala, maior do que a tragédia da fila de empregos. A partir desse momento somos apresentados a outros dois personagens: Jerome e Holly, que são muito bem construídos, e o ajudam na corrida contra o tempo, a fim de impedir que uma grande tragédia ocorra.


O suspense te dá calafrios, pois sabemos que falta muito pouco, ao acompanhar também os passos de Hartsfield rumo ao seu objetivo final. É incrível e não deixa absolutamente nada a desejar. Stephen King, como sempre, sabe manter o leitor em suas mãos com a expectativa. Parecia que eu estava junto com todos os personagens, prendendo a respiração e torcendo para que no final tudo desse certo. Quem nunca leu King, deve se permitir essa descoberta!



Nota: 4.5/5

© 2017 por Blog Folheando

bottom of page