top of page

RESENHA DE AS ÁGUAS VIVAS NÃO SABEM DE SI


 

- Porque devo ler esse livro? - São 5 ÓTIMOS motivos:

1. AutorA

2. Livro nacional

3. O narrador da história

4. Escrita incrível

5. História linda


Eu amo o mar, ou seja, o conteúdo me pegou de jeito. A beleza das descrições e o jeito como o narrador vai descortinando os acontecimentos com o passar dos anos me deixou presa à história, querendo descobrir junto com os personagens, o mistério que o mar nos esconde.


Quem nos conta a história é o Oceano. Sim, ele nos mostra a evolução de algumas espécies no decorrer de milhares de anos, nos instiga a conhecer mais das suas profundezas ocultas junto com os personagens, revela o porquê da paixão e atração que a protagonista sente pelo mar e como isso aconteceu na primeira vez, e também nos fornece a agonia da protagonista Corina, e outros quatro personagens que estão trancados numa Estação Marítima, a cerca de 300 metros de profundidade no mar, onde todos escondem segredos.


O motivo de estarem ali é a realização de testes com equipamentos de mergulho especiais para enfrentar profundezas abissais (mais de mil metros de profundidade). O risco de morte e de todo tipo de imprevisto acontecer é imenso: a tensão está presente em toda trama. Outro motivo, inicialmente desconhecido dos tripulantes, é que o principal cientista a bordo tem outro intuito para aquele trabalho: provar sua teoria de que no oceano há formas de vida tão inteligentes quanto diferentes de nós, seres humanos.


Ficção fantástica de qualidade! Uma leitura rápida e instigante, que nos leva às profundezas oceânicas.

NOTA: 4.5/5

© 2017 por Blog Folheando

bottom of page