top of page

RESENHA DE JANTAR SECRETO


 

Esse livro é o meu primeiro contato com o autor nacional, Raphael Montes. A edição está bem caprichada, com páginas e diagramação bem confortáveis e o corte das páginas na cor vermelha, combinando com as gotas de sangue da capa.


Nessa história somos apresentados a quatro amigos: Dante (o narrador), Leitão, Miguel e Hugo. Ao terem o sonho de sair da cidadezinha do interior onde moram para impulsionarem suas vidas, decidem fazer faculdade no Rio de Janeiro, cenário onde toda a história ocorre.


Inicialmente deslumbrados, alugam um apartamento suntuoso na Zona Sul contando com o sucesso certo e assumem um estilo de vida que não condiz com suas realidades de estudantes. Com o passar do tempo, contraem uma dívida imensa, e decidem, no calor do momento, fazer um jantar secreto, já que Hugo é um aspirante a chef.


Só que o plano foge de controle. No andar das coisas, deparam-se com a ideia de fazer um jantar com carne humana, que seria fornecida de um hospital público onde Miguel trabalha, para que os clientes pudessem usufruir de uma experiência gastronômica diferente. Mesmo assim, tudo começa a fugir de controle novamente e a situação em que se colocam começa a se transformar em uma bola de neve. Eles se veem presos a uma organização que estende seus braços em diversos ramos criminosos.


O final é surpreendente, com um desfecho muito criativo. O livro todo nos mostra uma criatividade excepcional, onde todas as cenas são bem descritas, bem como as refeições de carne humana que são oferecidas aos clientes ricos e poderosos. Cheguei a me sentir presente em uma ocasião ou outra, o que me deu embrulhos no estômago. O autor soube explorar bem o assunto de forma geral, e se não tinha me ganhado ao longo de uma escrita envolvente e fluida, com certeza me pegou no final, onde só fui desconfiar onde aquilo tudo desembocava umas duas ou três páginas antes da revelação.


Parar os fãs de horror e suspense, essa leitura é um prato cheio (da carne que você quiser).




NOTA 4.5/5





© 2017 por Blog Folheando

bottom of page